8 hábitos para ter dentes brancos + White Max Cm

Rate this post

O básico de certeza que já sabes: manter uma correta higiene dental e visitar o dentista regularmente ajuda a manter um sorriso saudável e bonita. Mas isso não é tudo.


Há alguns gestos diários que ajudam a manter os dentes limpos e brilhantes, e outros hábitos “inofensivos” ao contrário do que podem estar prejudicando o aspecto do seus dentes.


Falaremos também neste artigo, sobre o INCRÍVEL Clareador Dental WhiteMax.


1. Como você usar colutorios bucais?


Verifique se levam clorexidina. Se é assim, são muito eficazes para controlar a placa bacteriana, mas usados de forma regular deixam os dentes com manchas de cor escura.



  • Faça uma limpeza bucal uma ou duas vezes por ano para recuperar o tom natural das seus dentes.

2. Se você está tomando ferro…


Pode ser que se tenham receitado para tratar uma anemia. Você deve saber que este mineral reage com as bactérias da placa bacteriana e se deposita na forma de óxido ferroso, dando lugar a umas manchas marronáceas.


Relacionado com este artigo


Sintomas



  • Não te alarmes. As manchas produzidas por este ingestão de ferro desaparecem facilmente com uma limpeza dental.

3. Escove os Dentos com muita suavidade


Não esfregar mais forte conseguirá que se fiquem mais brancos. Ao contrário, estarás a desgastar o esmalte e farás mais visível a cor da dentina, com seus tons de amarelo ou cinza. Escolha sempre escovas de cerdas média ou macia e evite escovar logo depois de ingerir bebidas ou alimentos ácidos, porque aumenta a erosão.



  • Não use creme dental com textura arenosa. Sua ação é abrasiva e se prometem clarear os dentes é porque agem como se os lijaran!

4. Procure não mudar o frio com o calor


As mudanças térmicos rachar o esmalte dos dentes, que já vimos que é a sua primeira camada de defesa.


Relacionado com este artigo


BOCA SAUDÁVEL


Quanto mais microfisuras tenha o esmalte, mais pigmentos podem aceder à dentição. E uma vez que chegaram ao interior do dente deixam manchas mais difíceis de remover.



  • Use um canudo para tomar bebidas quentes. Assim você evitará também o desconforto se você sensíveis.

5. Cuidado com os remédios caseiros


Alguns truques domésticos são muito populares para branquear os dentes, mas cuidado!, porque costumam ser abrasivos para o esmalte. Uma vez danificado, nunca mais se restitui, assim que presérvalo ao máximo.


Relacionado com este artigo


Saúde bucal



  • Nunca use vinagre! Não recorrer jamais ao ácido acético: pode remover as manchas, mas ao mesmo tempo “varre” o esmalte, o que favorece que o dente se tinha a mínima exposição a alimentos pigmentantes.


  • Nem soda com limão. Segue recomendándose mas seu ácido corrói os dentes, como se os frotáramos com papel de lixa. Trata-Se de um autêntico disparate que faz com que os dentistas levar as mãos à cabeça.

6. Se você fuma, escove os dentes com mais frequentemente


Os pigmentos do fumo do tabaco (nicotina e alcatrão) vão sendo colados na superfície dos dentes e podem até mesmo fazer com que a sua cor se torne escura, a ponto de tornar a remoção da coloração impossivel.


Relacionado com este artigo


Saúde bucal


Com o café passa exatamente o mesmo. E por isso, as pessoas que costumam fumar e tomar café, muitas vezes apresentam a inconfundível sorriso do fumante.



  • “Se o esmalte tem pequenas fissuras, estas substâncias podem acabar infiltração e dando lugar a manchas muito difíceis de remover”, explica João J. Segura, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Sevilha. Vêem-Se, às vezes em forma de linhas escuras.

7. Não aperte os dentes


Ranger os dentes por tensão ou estresse, o que se conhece por “bruxismo”, desgasta o esmalte. De novo, um esmalte desbastadas favorece as colorações e circulação.


Relacionado com este artigo


BOCA SAUDÁVEL



  • Peça ao seu dentista que você faça uma moldeira de transferência (se é colocado sobre os dentes durante a noite) se você apertar o sono.

8. Não escove os dentes logo depois de comer


Talvez ache que lavar os dentes logo depois de comer é um ato que protege o seu aparelho, mas, na realidade, não é o mais adequado para obter uma boa saúde bucal.


Relacionado com este artigo


Boca saudável



  • O problema é que se lava os dentes, ao acabar de comer esparces o ácido do alimento por toda a boca, fazendo com que seu efeito seja mais intenso, o que pode favorecer que o esmalte se desgaste.


  • Você deve esperar pelo menos 20 minutos antes de escovar seus dentes após a refeição. Assim, a sua própria saliva vai reduzir o nível de acidez na boca e seu pH é reduzido progressivamente.

9. Clareador Dental WhiteMax


Se você está tendo dificuldades para clarear seus dentes mesmo com todas essas técnicas de clareamento dental aplicadas, então, chegou a hora de optar um tratamento invasivo externo. Por isso, recomendamos aqui, como ULTIMA OPÇÃO, o clareador dental WHITE MAX.

Deixe uma resposta